Gostou do artigo? Compartilhe!

Bolsa de Fabricio

A+ A- $ChangeFontSize$
Vote

Proceso epitelial de la cloaca de los pájaros similar al timo1 de los mamíferos. Se atrofia2 en las primeras 6 semanas después del nacimiento y queda como un remanente fibroso en los pájaros adultos. Está constituida por tejido linfoide3 y antes de involucionar es el sitio donde se maduran los linfocitos B.

$glossary$

1 Timo:
2 Atrofia: 1. Em biologia, é a falta de desenvolvimento de corpo, órgão, tecido ou membro. 2. Em patologia, é a diminuição de peso e volume de órgão, tecido ou membro por nutrição insuficiente das células ou imobilização. 3. No sentido figurado, é uma debilitação ou perda de alguma faculdade mental ou de um dos sentidos, por exemplo, da memória em idosos.
3 Linfoide: 1. Relativo a ou que constitui o tecido característico dos nodos linfáticos. 2. Relativo ou semelhante à linfa.